A cirurgia plástica, na imensa maioria das vezes, vem de uma motivação estética, relacionada diretamente ao desejo de alterar um aspecto na própria aparência – podendo ter razões de funcionalidade, saúde e bem-estar vinculadas, também.

O que pode ser muitas vezes confundido com mera vaidade, ou levar a julgamentos precipitados de que o indivíduo é superficial ou até mesmo fútil, na realidade, é uma questão de saúde e uma expressão de autocuidado, uma movimentação em busca de resgatar a própria autoestima e sentir-se confortável em sua própria pele.

É justamente esse o assunto de hoje de mais um artigo da Clínica Varela para você. Vamos continuar essa conversa? É só seguir lendo!

Mais do que os resultados efetivamente práticos, mais à fundo do que aquilo que enxergamos externamente ao olhar para o outro, algo além de uma foto de “antes e depois” – está todo um universo particular de pensamentos, sentimentos, histórico, lembranças e perspectivas relacionadas à autoimagem.

Para pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica, por exemplo, a estrutura normalmente se repete quando analisamos o desejo por um corpo mais magro, a necessidade urgente de uma mudança de hábitos por questões clínicas e também a expectativa por um momento de renascimento e recomeço – a construção de uma nova história.

Nesses casos, a cirurgia plástica reparadora, vem como um “encerramento de ciclo”, o último estágio de procedimentos para que, de forma simbólica, o paciente possa visualizar sua nova forma, seu novo corpo e suas novas características.

Após toda a jornada pré, durante e pós cirurgia bariátrica – preparações, dietas, exames, consultas, adaptações à nova rotina, cuidados intensos, mudanças de mentalidade e adoção de um novo estilo de vida – o paciente se depara com resultados surpreendentes em termos de emagrecimento, perda de peso e redução de medidas… Mas, também, com novos conflitos internos e um quadro muito comum de flacidez e excesso de pele – o que, além da questão estética, pode levar a outras complicações.

É neste momento que o indivíduo necessita de uma outra “virada” em sua autoimagem, uma nova etapa no processo, novas soluções para novos problemas, a última parte de toda uma trajetória: a cirurgia plástica reparadora, que vai ajudar a definir novos contornos e formas, devolver a funcionalidade, proporcionar uma movimentação plena e flexível, reduzir ainda mais medidas e permitir que surja um “novo corpo” com o mínimo possível de reflexos daquilo que já foi no passado.

Aqui na Clínica Varela, essa é a nossa especialidade! Através de procedimentos como abdominoplastia, torsoplastia, mamaplastia, gluteoplastia, lifting de braços, lifting de coxas, blefaroplastia e lipoaspiração, ajudamos cada paciente a construir sua história de renovação, superação e busca por um sonho.

Nossa paixão é ver o brilho no olhar, a retomada da autoestima e do empoderamento, o sorriso no rosto, a apreciação e aceitação das novas formas, a satisfação pelo resultado proporcionado… Isso tudo, servindo também como um grande incentivo à continuação e manutenção de uma rotina saudável de autocuidado e auto respeito, do cuidado com a própria saúde e da valorização do bem estar.

Em cada paciente, além do aspecto prático da medicina que aborda as cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos, tentamos em todos os contatos e experiências proporcionar uma atmosfera confortável, de confiança e acolhimento em que a pessoa se sinta ouvida e busque entender o que move suas expectativas.

Sempre é positivo ressaltar que a cirurgia plástica não deve ter como motivação a perseguição de um ideal de beleza padrão, nem mesmo como finalidade agradar alguém, ou a tentativa de resgatar um relacionamento e mudar o olhar de alguém sobre você. Os motivos devem partir de dentro de cada paciente, do desejo de sentir-se bem, da vontade de sentir-se bonita, da disposição em viver de forma saudável e da possibilidade escrever uma nova história.

Mais importante do que ter “aquele” corpo de capa de revista, é estar em equilíbrio emocional, ter autoconhecimento, saber o que te faz bem e quais são seus limites, ter consciência e respeito por si mesma… Afinal, cuidar de si é a maior prova de amor que você pode se dar!

Você merece se sentir bem e encontrar a felicidade. Essa busca deve ocorrer de dentro para fora, não o contrário! As inseguranças são normais e fazem parte da vida, são coisas que TODO SER HUMANO sente – até mesmo as pessoas que estão mais “dentro do padrão” de beleza. 

Isso mostra que cada beleza é única, você tem características apenas suas que devem ser valorizadas, aceitas e amadas. Em todas as suas versões – seja a de antes, a de agora e a que vier depois – você é especial e deve estar ciente disso.

Para isso, um bem imprescindível é a SAÚDE – tanto a do corpo, quanto a da mente.

LEMBRE-SE: BELEZA IDEAL É AQUELA QUE TE FAZ SORRIR!

Conte com nosso time de especialistas da Clínica Varela para te acompanhar nessa jornada! Profissionais altamente qualificados, com experiência e paixão pelo ofício de REALIZAR SONHOS – além de uma infraestrutura completa para te atender, desde a primeira consulta até o pós-operatório!

Estamos na Avenida das Américas, 12900 (Bloco 3, Ala México Salas 311 e 312) – Américas Avenue Business, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Para entrar em contato conosco, é só ligar:
– Central de Atendimentos
(21) 3570-0705
De segunda à sexta (7h às 22h)
Aos sábados (8h às 15h)

– Clínica
(21) 99986-0705
De segunda à sexta (8h às 19h)

E, claro: não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, estamos sempre produzindo conteúdo exclusivo para você com dicas, curiosidades, informações sobre nossos procedimentos, vídeos com nossos médicos, depoimentos de pacientes e MUITO MAIS!

INSTAGRAM: www.instagram.com/clinicavarela
FACEBOOK: www.facebook.com/clinicavarelaoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *